A grande Formiga

A grande Formiga

Friday, February 16, 2007

Brasil o país do Futuro!!

Quando era pequeno, ouvi muitas vezes esta frase,sobre este país maravilhoso, que tanto me orgulho!
O tempo passou e meus conceitos também. Hoje, depois de muitos anos percebo como é bom ter nascido neste país. Ouvi sempre falar que esta terra é sagrada e tudo que plantamos acaba dando lindos frutos. Temos uma das maiores fontes de riquezas mineirais do planeta, e também grandes fontes de água potável e ao mesmo tempo,temos uma das maiores empresas de petróleo do mundo e que é nosso. Sei que ao sair de casa para o trabalho, quando voltar, o meu lar estará no mesmo local ainda que por aqui não temos terremotos, maremotos, furacões. Posso entrar tranqüilamente em um bar e sei que não serei alvo de um homem bomba.
Imagino a difícil e dura situação de pessoas que convivem com essa violência diariamente ao sair dos seus lares para buscar o seu sustento diário e não ter a certeza se voltarão com vida! E o pior, deste triste fato, não é a certeza do retorno, mas a indiferença e a apatia do próprio cidadão que começa se acostumando com a violência e dentro desse molde acaba achando que isso além de fazer parte do seu dia a dia é também um fato natural.
Diante dos acontecimentos, acredito que nestes últimos dias não posso dizer mais isso!
Centenas de policiais sejam eles militares, e até bombeiros que tem como finalidade salvar a vida dos cidadãos sejam eles de bem ou não, foram atacados covardemente.
Estes mesmos policiais que ganham um salário pífio e que não recebem condições para enfrentar seus oponentes nas ruas com a uma boa estrutura seja ela de armas tem a sua devida integridade manchada pelos ânimos acalourados de facções criminais ou pelos pequenos marginais que seguem o ritmo da corrente da própria violência que é gerada diante disso.
Atualmente o estado não se pronunciou! Nosso presidente está viajando, nosso ministro da justiça também resolveu não tecer nenhum tipo de comentário. O que é preciso acontecer atualmente para o governo tomar uma providência mais enérgica para tentar resolver uma situação que não é de agora e sim de anos e anos de um mal governo que começou na ditadura, podando assim a educação, a cultura e os intelectuais e cidadãos desse país. Neste exato momento não adianta procurar culpados e sim buscar respostas rápidas para resolver esta questão o mais rápido possível. Pois ainda sou otimista e sei que o Brasil é o país do Futuro!!!

No comments: